Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Supremo tira foro do Serra e manda para SP

Supremo tira foro do Serra e manda para SP

O maior dos ladrões está mais perto da cadeia com Paulo Preto
publicado 13/02/2019
Comments
bessinha (6).jpg

Via Último Segundo:

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, por unanimidade, o envio à Justiça Federal de São Paulo do inquérito que investiga o senador José Serra (PSDB-SP) por suposto envolvimento em irregularidades em obras do Rodoanel.

A decisão atendeu a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que estava atuando para evitar o arquivamento do inquérito. Em agosto do ano passado, a própria Segunda Turma do STF determinou o arquivamento de parte dessa investigação por conta da idade de , que completa 77 anos no mês que vem.

PGR , no entanto, defendeu que a investigação deve prosseguir pois há elementos novos no caso. Trata-se dos extratos bancários com movimentações financeiras do tucano na Suíça, que foram enviados ao Brasil pelas autoridades do país europeu na semana passada.

Serra é acusado de ter recebido doações via caixa dois da Odebrecht entre 2007 e 2010 por meio de repasses feitos ao ex-diretor da Dersa (estatal paulista) Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto.

Segundo depoimentos prestados por delatores da Odebrecht, Paulo Preto teria cobrado propina equivalente a 0,75% do valor de um contrato firmado entre o governo paulista e a Odebrecht no âmbito das obras do Rodoanel .

(...)

Em tempo: para saber mais sobre o Careca - ou maior dos ladrões -, consulte o trepidante ABC do C Af

Em tempo²: acesse o ABC do C Af também para mais detalhes sobre o historialista dos múltiplos chapéus

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!