Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Só FHC sabe o rumo! Para o Golpe!

Só FHC sabe o rumo! Para o Golpe!

Se for possível entender o que ele diz, talvez ele seja contra o Lula...
publicado 08/10/2017
Comments
bessinha (2).jpg

O Conversa Afiada se diverte nos domingos em que o FHC Brasif besunta as folhas do PiG de colesterol.

No Estadão, em estado comatoso:

Quais os rumos do país?


Quando ainda estava na Presidência, eu dizia que o Brasil precisava ter rumos e tratava de apontá-los. Nesta quadra tormentosa do mundo, cheia de dificuldades internas, sente-se a falta que faz ver (sic) os rumos que tomaremos.

(Ou seja, só ele, o Farol de Alexandria, o Sociólogo de Golpe, o FHC Brasif  sabia dar os rumos.

E ele deu, sim, rumos à redução significativa da soberania nacional: entregou a Vale por uma ninharia; rasgou o monopólio da Petrobrax; impediu o Brasil de ter bomba atômica ao assinar o Tratado de Não-Proliferação das Armas Nucleares; quase entregou a Base de Alcântara aos americanos - como o ladrão presidente vai fazer, agora; e tentou afundar o projeto do submarino nuclear.)

(...) Alguns dos que estão à frente ainda insistem em suas glórias passadas (sic) para que nos esqueçamos de seus tormentos recentes, e pouco dizem sobre como farão para alcançar no futuro os objetivos que eventualmente venham a propor.

Se não organizarmos rapidamente um polo democrático contra a direita política que mostra suas garras (será o Careca, o maior dos ladroes, ou será o Santo, que disputa com o Prefake aos tapas? - PHA), que não insista em “utopias regressivas” (como faz boa parte das esquerdas), que entenda que o mundo contemporâneo tem base técnico-científica em crescimento exponencial (quá, quá, quá! Um jênio! Descobriu a pólvora! - PHA) e exige, portanto, educação de qualidade (em oito anos de desgoverno não abriu uma única universidade - PHA), que seja popular e não populista (deve se referir ao Governo dele, que fez, segundo o Serra, "populismo cambial"- PHA), que fale de forma simples e direta dos assuntos da vida cotidiana das pessoas (não é o caso dele, que fala um português contaminado de gordura trans - PHA), corremos o risco de ver no poder quem dele (sic) não sabe fazer uso ou o faz (sic) para proveito próprio (o filhinho dele concorda, depois de se beneficiar de um cerveró na Petrobras - PHA). E nos arriscamos a perder as oportunidades que a História nos está abrindo (sic) para ter rumo definido. (É um super- jênio! - PHA)

registrado em: , ,