Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Silvio Costa: Governo tem votos para barrar Golpe

Silvio Costa: Governo tem votos para barrar Golpe

Segundo ele, apoio ao Governo ultrapassa os 171 votos
publicado 15/04/2016
Comments
funerária.jpg

Na tarde desta sexta-feira (15), a dois dias da votação do impeachment na Câmara, o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) afirmou que o Governo já ultrapassou o número de 172 votos contra o Golpe.

A oposição precisa de 342 votos favoráveis. Já o Governo necessita de 171.

"O Governo não está distribuindo cargos, está repactuando. Não fechamos o número, mas são mais de 172 votos", disse Costa.

"[Michel] Temer tem que renunciar [ao cargo de vice-presidente] na segunda-feira. Nós vamos começar o terceiro mandato de Dilma", continuou.

Sobre um suposto pronunciamento cancelado da Presidenta, o deputado esclareceu que "não0 havia decisão de Dilma", finalizou.

 

Em tempo: no Globo:

Planalto diz que reverteu tendência e tem votos para barrar impeachment

(...)

Encontraram com Dilma também os governadores do Amapá, Waldez Góes (PDT); da Paraíba, Ricardo Coutinho (PB); do Ceará, Camilo Santana (PT) e da Bahia, Rui Costa (PT). Todos eles trouxeram consigo para falar com Dilma deputados de seus estados. O governo acha que, com o reforço dos governadores, Dilma volta a respirar.

— O clima melhorou muito nos últimos dias. Há um entendimento claro, muito nítido, de que a suposta avalanche que havia na direção de apoio ao impeachment não se verificou. Ao contrário, nós temos uma tendência de reversão de expectativa nesse momento — declarou Flávio Dino.


(...)

Por meio de sua assessoria, o ministro chefe do Gabinete Pessoal de Dilma, Jaques Wagner, apostou:

— Hoje (sexta-feira) o governo voltou a contar com 200 votos contra o impeachment.


(...)
registrado em: ,