Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Rui: a conta dos cadáveres será colocada no colo do presidente

Rui: a conta dos cadáveres será colocada no colo do presidente

"É bom que ele tenha ciência disso”
publicado 30/03/2020
Comments
Untitled-3.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), subiu nesta segunda-feira 30/III o tom das críticas à irresponsabilidade de Jair Bolsonaro diante da pandemia do novo coronavírus.

“É preciso ficar claro: a conta dos cadáveres, a conta de uma convulsão social será colocada na colo do presidente da República. É bom que ele tenha ciência disso. O que a gente vê é ele [Bolsonaro] com fósforo e gasolina na mão, incentivando a contaminação dos outros e a continuidade da tensão política”, disse o governador em entrevista à Forum.

“Cada brasileiro se sente revoltado com a postura de Bolsonaro. Ele fica brincando com coisa séria, brincando com a vida humana, é inadmissível, é revoltante esse comportamento do presidente da República. Cabe a ele coordenar ações para salvar vidas humanas, minimizar os impactos sociais, e ele fica fazendo brincadeira. O que ele fez ontem é uma péssima cena para o mundo inteiro”, prosseguiu.

Rui apontou ainda que a transferência de recursos do Governo Federal para os estados é insuficiente diante da magnitude da pandemia. E reclamou da centralização, por parte do governo Bolsonaro, das compras de suprimentos e equipamentos relacionados ao combate ao coronavírus.

“Não dá para entender essa estratégia do ministério. A centralização faria sentido para comprar mais barato, mas centralizar as comprar e reter isso no estoque do governo federal não faz sentido”, afirmou.