Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Roubalheira do Mineirinho foi um desfile de futuros golpistas (e ladrões)

Roubalheira do Mineirinho foi um desfile de futuros golpistas (e ladrões)

Sob os aplausos de Gilmar, Serra e Temer!
publicado 25/02/2018
Comments
Sem Título-8.jpg

Mineirinho entre (D) o maior dos ladrões e "meu presidente"! (E) - Crédito: Eugênio Sávio / Imprensa MG

A propósito da reportagem da RecordTV sobre o maior elefante branco do Mineirinho, o Conversa Afiada recupera da Agência Minas notícia publicada em 4 de março de 2010:

O governador Aécio Neves inaugurou, nesta quinta-feira (4), a Cidade Administrativa Tancredo Neves, nova sede do Governo de Minas, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Inspirado pela trajetória do ex-presidente, que neste dia completaria cem anos de vida, e por outros mineiros históricos, Aécio Neves destacou, ao se dirigir aos convidados, ministros, governadores e ao vice-presidente República, José Alencar, que a importância política de Minas Gerais é referência na história do Brasil.

(...) Cerca de 8 mil pessoas participaram da inauguração da nova sede do Governo de Minas, que abrigará secretarias e órgãos estaduais das administrações direta e indireta. Entre elas, personalidades políticas de todo o país, como os governadores de São Paulo, José Serra, do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, de Alagoas, Teotônio Vilela, do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius e de Santa Catarina, Luiz Henrique; o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, ex-presidente Itamar Franco; o ministro das Comunicações, Hélio Costa; deputados federais, como Ciro Gomes; senadores, como Agripino Maia, Eduardo Azeredo e Eliseu Resende; prefeitos de capitais, como de Curitiba, Beto Richa, e de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; os ex-governadores de Minas Francelino Pereira e Rondon Pacheco, além do vice-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

(...)


Ladrão presidente (no centro) com Zé Aníbal sobre o ombro direito:  batem palmas para Paulo Afrodescendente! (Crédito: Leo Drumond/Imprensa MG)

Em tempo: sobre o Mineirinho e o maior dos ladrões, você pode sempre recorrer ao ABC do C Af. Não deixe também de reler: "Cerra na escolinha do prof Gilmar. "Meu Presidente!"