Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Requião vota em Ciro

Requião vota em Ciro

Globo favoreceu Bolsonaro
publicado 07/10/2018
Comments
Untitled-17.jpg

(Reprodução/Facebook/Roberto Requião)

O Conversa Afiada publica o que disse o Senador Roberto Requião (MDB-PR) logo após votar na manhã deste domingo, 7/X:

As expectativas sobre a minha Eleição para o Senado são seguras. A minha preocupação é com o Governo mais corrupto da história do Paraná, que tenta fazer o sucessor. Metade dos membros desse Governo já foram presos, estão presos ou serão presos. A outra metade está na campanha do sucessor. Então, nós temos uma continuidade terrível.

Outra coisa preocupante é o Ibope dizendo que o ex-Governador tem 20% dos votos. Isso seria um indicador muito ruim da visão que o Paraná tem da administração pública.

Mas os trackings da nossa campanha não davam isso, davam 6. Vamos ver se o Ibope fraudou esse processo ou se nossos trackings estavam errados.

Eu votei no Ciro Gomes para Presidente da República, numa expectativa de uma aliança democrática no segundo turno. Esse meu voto no Ciro vale para ele e para o Haddad, também, porque eu estarei com quem tiver uma proposta para o Brasil de soberania, de defesa das riquezas naturais, de defesa do trabalho, de defesa das nossas empresas no segundo turno.

Então, foi um voto num candidato, que é o da minha coligação, mas foi um voto duplo: votei no Ciro, mas votei no Haddad também, dessa forma.

Uma repórter - da Globo - pergunta a Requião sobre os "extremos na Eleição".

Não há extremo nenhum. O que existe é uma visão democrática, o processo civilizatório brasileiro sendo contestado por interesses muito claros do capital financeiro internacional e dos bancos. A polarização é objeto de uma manifestação de opinião. Por exemplo, a sua emissora, a Globo, favoreceu o Bolsonaro até aqui. E está pagando por isso, aparentemente meio arrependida do que fez. Mas provocou uma situação muito difícil para o país.

Um repórter pergunta sobre a avaliação da campanha e do candidato de Requião ao Governo, João Arruda.

Neste momento, não temos expectativa. Esperamos o resultado da contagem.