Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Quem vai peitar o Moro, Janot, a PF e a Receita?

Quem vai peitar o Moro, Janot, a PF e a Receita?

Com o zé na Justiça o Lula passa o Natal na cadeia
publicado 03/11/2015
Comments
policia federal

O Conversa Afiada reproduz artigo de Fernando Brito, extraído do Tijolaço:


Quem governa o Brasil?

O Brasil, neste momento, é movido pelo que resolvem delegados de Polícia Federal, funcionários moralmente corruptos da Receita Federal (corruptos, porque deixam de lado suas obrigações funcionais para obterem vantagens políticas), promotores sequiosos de promoção e um juiz de olhar vítreo.

Todos os dias, são eles que municiam a força de bombardeiros da mídia com cargas explosivas, bombas destinadas a fazer barulho e manter o país sob paralisia, imobilizando ainda mais o já pouco ativo governo Dilma e tentando arrancar o que puderem da figura simbólica de Lula.

Não sejamos injustos com a turma do PSDB e do DEM, que serve apenas de confeitos ao bolo golpista: funcionam hoje mais como um elegante reboque de Eduardo Cunha e de sua turma do baixo-clero do que como líderes do processo de desestabilização política do Governo.

Há um ano, isso inviabiliza o funcionamento do país, impede qualquer providência contra problemas econômicos que vão se transformando em crise contínua.

Ou se aceita o combate político a isso, com todos os desgastes eventuais de perder a pose de “governo neutro”, que aceita ser agredido e achincalhado por suas próprias estruturas.

Enquanto isso não for feito, o Governo ficará refém destes grupos e da força que os coordena, a mídia.

Se quer governo, terá de reagir.

Lula é a fonte original da legitimidade do Governo Dilma.

Deixar que o destruam, é destruir o próprio Governo.