Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Que surpresa! Temer aprova o governo Bolsonaro!

Que surpresa! Temer aprova o governo Bolsonaro!

Trata-se de um governo de continuidade...
publicado 22/07/2019
Comments
Focinho.jpg

O Conversa Afiada reproduz trechos da entrevista do MT - aqui também conhecido por "ladrão presidente" ou "presidente ladrão" - à BBC Brasil:

(...) BBC Brasil - Como o senhor avalia o governo Bolsonaro?
Michel Temer:
Você sabe que eu acabo avaliando até positivamente... Por uma razão, digamos, singela, e que vem muito ao encontro daquilo que eu penso. Eu me recordo, quando presidente da República, eu dizia: "olha, será bem sucedido o presidente que der sequência àquilo que estou fazendo". Do jeito que as coisas vão indo, o governo vai bem, porque está dando sequência ao nosso governo.

E veja, eu posso dar aqui vários exemplos. Por exemplo, a questão da Previdência Social. A Previdência Social só foi aprovada agora porque na verdade, durante dois anos, eu fiz um debate intensíssimo sobre a Previdência Social e agora acabou sendo aprovada em primeiro turno. Suponho que será aprovada em segundo turno, é importante, fundamental para o país.

No passado houve muita resistência, mas esta resistência foi vencida pela campanha que nós fizemos ao longo do tempo. (...)

BBC Brasil - O senhor acha que o modelo semipresidencialista está instaurado de fato no Brasil?
Michel Temer:
Os fatos estão determinando que o Congresso cada vez tenha mais presença executiva, e não apenas legislativa.

Qual é a vantagem do semipresidencialismo? A primeira é que o Legislativo passa a ser um responsável pela execução: você pode apontar o dedo para o Legislativo e dizer, você é responsável pela execução, não é só o presidente. A segunda é evitar os traumas institucionais.

Eu vivi isso, vocês sabem, quando assumi a Presidência da República, era logo chamado de golpista, aquela confusão. Fruto do quê? De um presidencialismo que, a todo momento que há um impedimento, gera um trauma institucional. (...)

BBC Brasil - O Bolsonaro o está redimindo, de alguma maneira?
Michel Temer:
Redimindo no sentido que está dando sequência ao meu governo. Ele (Bolsonaro) acaba revelando o que foi o meu governo. (...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: ,