Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / PT responde ao Estadão (em estado comatoso)

PT responde ao Estadão (em estado comatoso)

"Fontes anônimas" do PiG fortalecem o lawfare contra Lula!
publicado 29/01/2018
Comments
Sem Título-12.jpg

O Conversa Afiada reproduz nota da Bancada do PT na Câmara dos Deputados:

Nota de apoio à defesa do ex-presidente Lula


A Bancada do PT na Câmara reafirma sua total confiança no trabalho jurídico que vem sendo desenvolvido pelos advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nossa avaliação, os caminhos e as estratégias jurídicas adotadas pela equipe, inclusive com o reforço de novos juristas, demonstram que o ex-presidente dispõe de uma defesa técnica qualificada, em total sintonia com os direitos que lhe são assegurados na Constituição Federal.

Assim, causa estranheza matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo, com base em fontes anônimas, sobre o suposto descontentamento de dirigentes do PT com a conduta profissional dos advogados, em especial Cristiano Zanin, no julgamento realizado no Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF-4), que agiu como um tribunal de exceção ao condenar, sem provas, o ex-presidente.

Trata-se de mais uma face das recorrentes ações de Lawfare praticadas diuturnamente contra Lula e o Partido dos Trabalhadores, e, agora, contra seus advogados, na busca de sua desestabilização.

Os advogados Roberto Teixeira, Cristiano Zanin e Valeska Teixeira têm atuado de forma irrepreensível na defesa do ex-presidente Lula, como atestam renomados juristas do Brasil e do Exterior em artigos amplamente divulgados.

Brasília, 29 de janeiro de 2018

Paulo Pimenta (PT-RS), líder do partido na Câmara dos Deputados