Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / PSOL pede investigação de Roberto Jefferson, novo amigo de Bolsonaro, por incitação ao crime

PSOL pede investigação de Roberto Jefferson, novo amigo de Bolsonaro, por incitação ao crime

"Tortura, abuso de poder, lesões corporais, homicídios"...
publicado 20/05/2020
Comments
Untitled-1.jpg

(Redes Sociais)

Via PSOL - A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados, ao lado de líderes da oposição, pediu ao Ministério Público do Distrito Federal que investigue a incitação ao crime cometida por Roberto Jefferson, presidente do PTB, em entrevistas e postagens recentes.

O documento cita uma foto publicada por Jefferson na qual ele porta um fuzil e diz se preparar para combater “traidores e vendilhões da pátria” e um post em que defende a troca dos ministros do STF, a quem chama de “herança maldita”. Segundo a ação, Jefferson tem incentivado “atos antidemocráticos e inconstitucionais”.

“O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e ex-deputado federal, o Sr. Roberto Jefferson, reapareceu na mídia brasileira com declarações antidemocráticas e inconstitucionais”, afirma a representação.

“Ao incentivar atos antidemocráticos e inconstitucionais, o representado incita a prática dos mesmos crimes antes cometidos como a tortura, o abuso de poder, as lesões corporais, os homicídios e numerosos outros tipos penais todos atentando contra a democracia, a liberdade e a vida das pessoas, em especial por divulgar, por meio de redes sociais, foto com arma de grosso calibre e com ameaças a seus opositores políticos”, conclui o texto dos parlamentares do PSOL.