Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / PSDB sai mas fica no Governo (sic)

PSDB sai mas fica no Governo (sic)

"Primo" ou "fodão" explica o papel sujo dos tucanos
publicado 29/11/2017
Comments
PSDB.jpg

Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão

Do Estadão:

'O PSDB não está mais na base do governo', diz Padilha


O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, antecipou nesta quarta-feira, 29, a saída do PSDB da equipe do presidente Michel Temer. Um dia depois de o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin - potencial candidato do PSDB à Presidência - defender o desembarque dos tucanos, Padilha adotou tom mais contundente. “O PSDB não está mais na base de sustentação do governo”, disse o chefe da Casa Civil. “O partido tem os seus interesses políticos, que está procurando preservar.”

Ao ser questionado sobre a presença de três ministros do PSDB na Esplanada, Padilha afirmou que Temer ainda pode manter auxiliares tucanos em sua “cota pessoal”. Abordado mais tarde por jornalistas, o presidente da República acenou negativamente sobre o desembarque do PSDB. Em outro evento na tarde desta quarta, Temer fez um breve discurso, saiu do local evitando a imprensa e fez sinal de positivo. Quando jornalistas questionaram se o gesto significava que os tucanos haviam saído do governo, o presidente parou e, energicamente, fez o sinal de negativo com os dedos. (...)

Em tempo: "Primo" ou "fodão" é como, carinhosamente, a lista de alcunhas da Odebrecht se refere àquele a quem o ACM se referia como "Eliseu Quadrilha". - PHA

registrado em: , ,