Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / PSDB quer se fundir com DEM e PSD para 2022!

PSDB quer se fundir com DEM e PSD para 2022!

Só faltou combinar com os dois partidos...
publicado 22/08/2019
Comments
DEM.jpg

Segundo o UOL, as direções nacionais do PSDB, DEM e PSD discutem a fusão dos três partidos para a disputa das eleições de 2022.

Diz o portal que as conversas começaram "nos últimos meses". Ainda não há uma definição sobre qual seria o nome do novo partido.

João Doria, governador tucano de São Paulo e ex-Prefake (e, atualmente, em pé de guerra com o presidente Bolsonaro), poderia ser o candidato da nova sigla à presidência.

(Ele adoraria esquecer que, um dia, adotou o mote "Bolsodoria"...)

"Acredito que é apenas uma questão de tempo para amadurecermos esse projeto. A ideia é ter tudo concretizado até 2021 para dar tempo de participar com o novo partido das eleições em 2022", disse ao UOL um tucano graúdo.

Só tem um problema:

Aparentemente, os tucanos esqueceram de avisar o DEM e o PSD.

Rodrigo Maia, do DEM, presidente da Câmara, negou a possibilidade. O presidente do partido e prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que a fusão tem "zero chance".

(Neto foi lançado como futuro presidente do Brasil pelo Jair Messias, em 23/VII...)

Já Gilberto Kassab, presidente do PSD, afirma que foi procurado, mas diz que a união deverá acontecer somente após as próximas eleições presidenciais: "quando fomos procurados, afirmei que essa questão não foi discutida internamente no PSD. Acredito que nenhum grande partido terá disposição de examinar isso antes das eleições de 2022".

Em tempo: segundo o UOL, o novo partido abocanharia a maior parte do Fundo Eleitoral: nas eleições de 2018, PSDB, DEM e PSD receberam R$ 386 milhões no total.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: