Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / PSDB, que articulou o golpe, culpa Dilma pela vitória de Bolsonaro

PSDB, que articulou o golpe, culpa Dilma pela vitória de Bolsonaro

Que fim deprimente...
publicado 15/06/2020
Comments
Untitled-19.jpg

"Se não fosse o desastre do governo Dilma, jamais haveria o governo Bolsonaro": assim se inicia uma série de postagens nas redes sociais feitas pelo PSDB nesta segunda-feira 15/VI.

O partido, que organizou o golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff e abriu caminho para a eleição de Jair Bolsonaro, diz que "a gestão Dilma foi uma espécie de infecção generalizada da administração pública (...) que levou o país ao descrédito e exigiu prontas respostas institucionais - sempre dentro dos estritos limites da Constituição e do Estado democrático de direito".

Segundo o PSDB, "o populismo ideológico e irresponsável da petista nos trouxe ao populismo também ideológico e irresponsável do atual governo, mas de sinal trocado".

E, mais uma vez, os tucanos defendem a continuidade de Bolsonaro no poder. "Impeachment no meio de uma pandemia é apostar no quanto pior melhor. É arriscar a vida das pessoas, levando-as para as ruas pelo impeachment, no momento da maior crise sanitária da nossa história (...) Se, neste momento, o impeachment não é a melhor saída - e não é mesmo - isso não significa ser complacente com os desvarios do presidente, com seus ataques às instituições, suas afrontas à democracia e à Constituição", completa a postagem do PSDB.