Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Professor do King's College de Londres confirma: Bolsonaro virou um pária e derreteu a imagem do Brasil

Professor do King's College de Londres confirma: Bolsonaro virou um pária e derreteu a imagem do Brasil

O mundo conhece a postura do "e daí?"
publicado 28/06/2020
Comments
Untitled-4.jpg

(Reprodução)

A postura de Jair Bolsonaro em meio à pandemia do novo coronavírus derreteu a imagem do Brasil no cenário internacional, segundo o brasilianista Anthony Pereira, diretor de pesquisas sobre o Brasil no King's College de Londres.

"O governo Bolsonaro mudou a reputação internacional do Brasil. E a mudança foi amplamente negativa. O próprio presidente Bolsonaro é visto como um pária, um líder que não tem compaixão, bom senso e capacidade administrativa. Essa visão pode ser encontrada em todo o espectro político nos EUA e no Reino Unido – em jornais conservadores e não apenas em periódicos de esquerda", disse o brasilianista em entrevista ao Estadão.

“As pessoas no exterior sabem que o presidente Bolsonaro disse ‘e daí?’ quando questionado sobre as mortes pelo coronavírus. Eles descobriram que um juiz ordenou que ele usasse uma máscara quando passeava por Brasília. E eles sabem que os investidores internacionais estão ameaçando retirar seus investimentos da produção brasileira de carne e grãos devido aos crescentes níveis de desmatamento na Amazônia”, completou.