Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Presidente eleito do Uruguai já troca mensagens com o golpista Guaidó

Presidente eleito do Uruguai já troca mensagens com o golpista Guaidó

Lallace Pou não começou bem...
publicado 28/11/2019
Comments
Untitled-7.jpg

(Reprodução/Fotos Públicas)

O presidente eleito do Uruguai, Luis Lacalle Pou, começou mal a sua nova jornada. Menos de uma hora depois de a corte eleitoral do país confirmar a sua vitória sobre o candidato de centro-esquerda Daniel Martínez, ele resolveu trocar mensagens pelo Twitter com Juan Guaidó, líder da direita golpista da Venezuela e "autoproclamado" presidente do país.

Guaidó escreveu:

"Felicito a todo o povo uruguaio e a seu presidente eleito, Luis Lacalle Pou. Conte com toda a nossa disposição de trabalhar unidos por nossos povos. Sabemos que contamos com seu apoio na luta pela restauração democrática na Venezuela".

Logo em seguida, respondeu o presidente eleito do Uruguai:

"Assim será. Em defesa das democracias e dos direitos humanos".

Durante as eleições, Lacalle Pou tentou se descolar da extrema-direita e chegou a rejeitar o apoio de Jair Bolsonaro. Em outubro, o presidente brasileiro disse que torcia pela vitória "de alguém mais ligado ao nosso time", ou seja, Pou. Mas o próprio candidato de direita fez questão de se afastar de Bolsonaro, dizendo:

"Me parece que não é boa coisa que diferentes políticos - e, neste caso, diferentes governantes - incidam, opinem no que pode chegar a acontecer em outro país. Por mais que goste um pouco mais um de outro, certamente esperaria os resultados. Ganhe quem ganhar, é com ele que precisaria me entender (...). Por sorte, o Uruguai não decide o que pensam os brasileiros; decide o que acontece e do que precisam os uruguaios", afirmou o candidato direitista.

Veja o diálogo entre Pou e Guaidó no Twitter:

Así será. En defensa de las democracias y de los DDHH. https://t.co/kLBYIFkNEH

— Luis Lacalle Pou (@LuisLacallePou) November 28, 2019

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!