Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Presidente do STJ manda Queiroz para casa

Presidente do STJ manda Queiroz para casa

Nenhuma surpresa
publicado 09/07/2020
Comments
Untitled-23.jpg

(Redes Sociais)

O ministro João Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu nesta quinta-feira 9/VII conceder prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e à esposa dele, Márcia de Aguiar, que está foragida. Segundo relato de uma fonte do STJ ao UOL, a decisão contém "restrições", como, por exemplo, o uso de tornozeleira eletrônica.

Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e amigo de longa data de Jair Bolsonaro, Queiroz está preso desde 18/VI no Rio de Janeiro. Ele é o pivô do esquema das "rachadinhas" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nos tempos em que Flávio era deputado estadual.

Noronha analisou o pedido de liberdade de Queiroz porque, segundo as regras internas do tribunal, o presidente do STJ é responsável por decidir sobre questões urgentes durante o recesso.

Nesta semana, o Estadão mostrou que "Noronha tem perfil governista: em decisões individuais, atendeu aos desejos da Presidência da República em 87,5% dos pedidos que chegaram ao Tribunal".