Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Presidente da CPMI das fake news recebe ameaças de morte

Presidente da CPMI das fake news recebe ameaças de morte

“Vamos encher sua boca de chumbo”
publicado 16/09/2019
Comments
Sem Título-14.jpg

(Reprodução)

Do Portal Imprensa:

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) passou a receber ameaças de morte após assumir a CPMI da fake news.

A Comissão foi instalada no dia 4 de setembro e vai apurar, entre outros assuntos, o uso de perfis falsos para disseminar fake news e influenciar o resultado das últimas eleições, além do vazamento das conversas entre membros da Lava Jato e o ministro Sergio Moro, então juiz.

“Vamos encher sua boca chumbo” e “você não sabe com quem está mexendo” foram algumas das mensagens que Angelo Coronel recebeu em seu email funcional.

Ele solicitou escota à Polícia Legislativa após sofrer as intimidações.

“Nada disso vai me ameaçar, só me estimula. É muito preocupante que ainda existam pessoas que precisam se esconder porque não têm coragem de exercer a crítica de forma aberta, franca e democrática. Vamos trabalhar para coibir isso”, afirmou o senador à revista Veja.

A CPMI reúne 15 senadores e 15 deputados titulares, além do mesmo número de suplentes, e terá 180 dias para apurar a prática de ciberbullying contra autoridades e cidadãos vulneráveis e o aliciamento de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: