Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / "Por quê? Vai dormir comigo?", diz Bolsonaro a repórter que perguntou sobre teste de coronavírus

"Por quê? Vai dormir comigo?", diz Bolsonaro a repórter que perguntou sobre teste de coronavírus

Só piora
publicado 26/03/2020
Comments
Untitled-27.jpg

(Reprodução/CNN)

Jair Bolsonaro voltou a debochar da imprensa - e do país - nesta quinta-feira 26/III. Na saída do Palácio do Alvorada, ao ser questionado se mostraria o resultado de seus testes para coronavírus, ele disse:

"Por quê? Você dorme comigoEu tô bem, cara. Tô tranquilo. Nunca tive problema, não”, respondeu, dizendo ainda que sua palavra “vale mais que um pedaço de papel”.

Assista:

Jornalista pede exame de Bolsonaro que testou negativo contra coronavírus. Resposta: “Vc dorme comigo?”. Ouça a pior desculpa de todos os tempos pra seguir escondendo o exame: pic.twitter.com/msVgFKWAbY

— GugaNoblat (@GugaNoblat) March 26, 2020

Como se sabe, Bolsonaro passou por dois testes e, em suas redes sociais, disse que ambos tiveram resultado negativo. Ao contrário do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e até de seu ministro da Educação, Abraham Weintraub, o presidente se recusou a mostrar os exames.

Mais cedo nesta quinta, ele já havia provocado a imprensa. Em frente a simpatizantes na entrada do Palácio da Alvorada, ele debochou dos jornalistas presentes:

“Atenção, povo do Brasil, esse pessoal diz que eu estou errado e vocês têm que ficar em casa. Agora, eu pergunto (dirigindo-se aos jornalistas): o que vocês estão fazendo aqui? Não estão com medo do coronavírus, não?  Vão pra casa. Todo mundo sem máscara”, disse Bolsonaro sob gritos de “mito, mito”.