Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Podemos-SP expulsa Marco Feliciano pelos dentes!

Podemos-SP expulsa Marco Feliciano pelos dentes!

Deputado é acusado de corrupção e assédio
publicado 10/12/2019
Comments
Feliciano.jpg

O sorriso de R$ 157 mil! (Reprodução/Divulgação)

O Diretório Estadual do Podemos de São Paulo (até 2016 o Partido Trabalhista Nacional, PTN) decidiu na noite desta segunda-feira 9/XII expulsar um de seus mais importantes membros, o deputado federal Marco Feliciano, por desvios em sua "conduta ética e moral".

Segundo o partido, Marco Feliciano utilizou "recursos públicos para fins particulares". No início deste ano, o deputado recebeu um reembolso de R$ 157 mil da Câmara dos Deputados por conta de um tratamento dentário com fim meramente estético.

O Podemos-SP também cita "incompatibilidade política" de Feliciano com o partido, devido ao "apoio irrestrito" do deputado ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo o Globo, Feliciano poderá integrar o novo partido de Bolsonaro, a "Aliança Pelo Brasil".

De acordo com o PiG cheiroso, Feliciano também enfrenta acusações de assédio sexual, recebimento de propinas e pagamentos a supostos funcionários fantasmas.

Feliciano é vice-líder do Governo no Congresso. Apesar disso, o Podemos se diz uma sigla "independente do governo". Nos últimos meses, o partido tem declarado apoio às políticas do ministro da Justissa Sérgio Moro, sem encampar necessariamente as demais pautas do governo Bolsonaro.

O documento de expulsão foi assinado pelo vereador paulistano Mário Covas Neto, presidente do partido no Estado e tio do prefeito tucano de São Paulo Bruno Covas.

A Executiva Nacional do Podemos afirma que o Diretório Estadual de São Paulo não tem competência para expulsar Feliciano do partido e irá recorrer da decisão.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: ,