Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Pimenta: delegado tem que responder criminalmente!

Pimenta: delegado tem que responder criminalmente!

PT vai pra cima de delegado dos factóides
publicado 21/02/2017
Comments
Pimenta_Delegado.jpg

Do portal PT na Câmara:

PT vai representar contra delegado da PF que cria factoides para perseguir Lula


A Bancada do PT na Câmara vai entrar com uma representação contra o delegado da Polícia Federal Marlon Oliveira Cajado dos Santos, por abuso de poder e perseguição ao ex-presidente Lula. O anúncio foi feito pelo vice-líder da bancada, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), em plenário, nesta segunda-feira (20). “Esse delegado tem que responder criminalmente por abdicar da isenção exigida pelo cargo que ocupa, por assumir uma postura político-partidária e agir em desacordo com o Supremo Tribunal Federal (STF) com o único objetivo de produzir manchetes contra os ex-presidentes Lula e Dilma na grande mídia”, criticou Pimenta.

(...) Em um relatório de 47 páginas enviado ao ministro do STF Edson Fachin, relator da Lava Jato, o delegado acusa os ex-presidentes Lula e Dilma e o ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante de provocar “embaraços ao avanço das investigações da Operação Lava Jato”. Lula e Dilma são acusados de obstruir a Justiça e Mercadante, além desse delito, tráfico de influência.

“Já assistimos com perplexidade ao STF tomar na semana passada a decisão favorável à nomeação de Moreira Franco para cargo de ministro de Temer, atitude oposta a adotada em abril de 2016. Fato mais absurdo ainda foi a Suprema Corte entender que a nomeação para cargo de ministro não configura desvio de finalidade e que prerrogativa de foro não importa obstrução da Justiça ou paralisação de investigação. E, mesmo assim, um delegado, claramente com objetivo de criar um factoide político, contraria o STF e acusando Lula e Dilma exatamente de cometer esses crimes”, destacou Paulo Pimenta.

O ministro Celso de Mello, do STF, manteve Moreira Franco como ministro de Temer, enquanto a nomeação de Lula foi suspensa pelo ministro Gilmar Mendes.
Conteúdo relacionado
Lula: PF aecista afronta o STF!