Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / PF faz buscas e apreensões no inquérito sobre atos golpistas

PF faz buscas e apreensões no inquérito sobre atos golpistas

São 21 mandados em cinco estados e no DF
publicado 16/06/2020
Comments
Untitled-5.jpg

(Redes Sociais)

A Polícia Federal foi às ruas nesta terça-feira 16/VI para cumprir mandados de busca e apreensão, autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que apura a organização e o financiamento de manifestações golpistas.

Ao todo, são 21 mandados, e os alvos estão em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina.

O objetivo da ação é levantar provas sobre a organização dos atos e sobre quem os banca. As manifestações ameaçaram instituições como o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), o que é inconstitucional.

Logo no início da manhã, o deputado federal ultrabolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), o valentão que quebrou uma placa em homenagem a Marielle Franco, disse que recebeu a visita da PF:

Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra!

Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub

Força & Honra!

— Daniel Silveira (@danielPMERJ) June 16, 2020

Eis alguns dos alvos da operação desta terça:

Luís Felipe Belmonte: empresário, advogado e um dos principais financiadores e organizadores do Aliança, partido que Bolsonaro pretende criar. É o primeiro suplente do senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Também é dono de um time de futebol em Brasília

Sérgio Lima: publicitário que atua com Bolsonaro na construção do Aliança. Segundo o jornal "O Globo", ele foi o responsável pelo logotipo, pelo site e pelo aplicativo de coleta de assinaturas da legenda

Daniel Silveira (PSL-RJ): deputado federal ultrabolsonarista

Allan Santos: blogueiro bolsonarista do "Terça Livre"

Alberto Silva: também é blogueiro ligado a Bolsonaro e atua no canal "Giro de Notícias"

Adilson Dini: youtuber bolsonarista do canal Ravox Brasil. Os policiais fizeram busca em seu endereço em Poços de Caldas (MG)

Otavio Fakhoury: investidor do setor imobiliário, um dos fundadores do Aliança e colaborador do site bolsonarista "Crítica Nacional".

Camila Abdo: militante bolsonarista nas redes

Marcelo Frazão: tem um canal no Youtube em que posta vídeos a favor do governo

Ernani Fernandes Barbosa Neto: responsável por páginas de perfil conservador na internet

Thais Raposo do Amaral Pinto Chaves: responsável, junto a Ernani Fernandes, de páginas de perfil conservador com mensagens bolsonaristas

Valter Cesar Silva Oliveira: tem um canal no Youtube onde defende, por exemplo, a intervenção militar

Roberto Boni: atua no "Canal Universo", na internet

Com informações do G1