Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / PF avisa ao STF: Bolsonaro deve depor sobre interferência

PF avisa ao STF: Bolsonaro deve depor sobre interferência

Detalhes devem ser definidos em breve
publicado 29/05/2020
Comments
Untitled-27.jpg

A Polícia Federal afirmou ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que um dos próximos passos do inquérito sobre interferências na PF será tomar o depoimento de Jair Bolsonaro.

Segundo reportagem do Globo, a informação foi repassada ao ministro nesta semana, quando a PF enviou ao STF cópia do inquérito sobre supostas interferências indevidas de Bolsonaro.

"Neste oficio, a PF pediu uma prorrogação de prazo de 30 dias para concluir as diligências do caso. Cabe ao ministro Celso de Mello autorizar a prorrogação de prazo solicitada pela PF, mas o ministro não precisa autorizar especificamente que os investigadores tomem o depoimento de Bolsonaro. Os detalhes do depoimento serão definidos pela Polícia Federal, após a definição do novo prazo para a investigação Neste caso, porém, o ministro Celso de Mello tem sinalizado que o procedimento pode ser diferente. A legislação prevê que o presidente pode prestar depoimento por escrito no caso de ser testemunha em alguma investigação, mas não existe dispositivo legal sobre a possibilidade de um presidente da República ser ouvido na condição de investigado", diz o Globo.