Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Pesquisas já projetam vitória de Alberto e Cristina por mais de 20 pontos!

Pesquisas já projetam vitória de Alberto e Cristina por mais de 20 pontos!

Tchau, Macri!
publicado 17/09/2019
Comments
Untitled-6.jpg

Do Pagina 12, jornal diário e progressista da Argentina, com tradução do Conversa Afiada:

A última pesquisa realizada pela consultoria do sociólogo Gustavo Córdoba amplia a vantagem de 16 pontos obtida nas eleições primárias pela chapa Frente de Todos, com Alberto Fernández e Cristina [Fernández de] Kirchner, sobre a chapa Juntos por el Cambio, de Mauricio Macri e Miguel Angel Pichetto, para as eleições de outubro. A maioria dos entrevistados também considerou que Alberto Fernández tem capacidade para tirar o país da crise, enquanto o nível de desaprovação do governo Macri permanece muito alto.

A ampliação da diferença se expressa tanto na consulta por coligações quanto na pesquisa pelos membros da chapa. Nesse sentido, a Frente de Todos obtém 52% das intenções de voto, contra 32,5% da Juntos por el Cambio (...)

Na medição com base nos nomes dos candidatos, a chapa Fernández-Fernández aumenta sua porcentagem para 54,5%, enquanto Macri-Pichetto atingem porcentagem menor que a da chapa: 31,8%. Ou seja, enquanto no caso das alianças a diferença nas intenções de voto é de 19,5%, para os membros das chapas ela chega a 22,7%.

(...) O trabalho de Gustavo Córdoba e associados foi realizado entre 13 e 14 de setembro em todo o país pela técnica IVR. O estudo observa os efeitos dos resultados das eleições primárias: basicamente, as pessoas consideram que as medidas tomadas pela administração de Macri para aliviar a crise são tardias e inoportunas. A imagem negativa de Macri já chega a 61,4% e a positiva é de apenas 31,7%, quase exatamente a mesma porcentagem que votaria nele em outubro. Por outro lado, a imagem positiva de Alberto Fernández atinge 55,4%, contra uma negativa de 35,3%. Entre os eleitores da Frente de Todos, 67,6% argumentam que escolherão o ex-chefe de gabinete porque "ele tem capacidade para levar o país adiante".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: