Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Pesquisa indica empate técnico entre Lula e Bolsonaro em 2022

Pesquisa indica empate técnico entre Lula e Bolsonaro em 2022

Instituto FSB: Bolsonaro 31%, Lula 28%
publicado 14/02/2020
Comments
BolsoLula.jpg

Originais: Tânia Rego/Agência Brasil e Arquivo/Agência Brasil

A revista Veja publicou nesta quinta-feira 13/II uma pesquisa de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2022, realizada pelo Instituto FSB.

Em um primeiro cenário, Bolsonaro tem 37% das intenções de voto, contra 13% do ex-prefeito Fernando Haddad. O petista está tecnicamente empatado com Luciano Huck (12%) e Ciro Gomes (11%). João Amoêdo possui 4% das intenções e João Doria, governador de São Paulo, 3%.

Em outro cenário, que propõe Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do PT, a vantagem de Bolsonaro despenca: o atual presidente tem 31% das intenções de voto, contra 28% de Lula - um resultado que constitui um empate técnico.

Em um eventual segundo turno, Bolsonaro teria 45% das intenções de voto, contra 40% de Lula.

A pesquisa comprova o levantamento da pesquisa CNT/MDA de janeiro: Lula é o mais forte oponente de Bolsonaro para as próximas eleições.

O Instituto FSB entrevistou 2.000 eleitores por telefone nos 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 7/II e 10/II. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Em tempo: Mino Carta acha que não é hora de falar em 2022...

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: