Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Paulo Teixeira (PT-SP): com Lula ou Haddad, Dino estará com o PT em 2022

Paulo Teixeira (PT-SP): com Lula ou Haddad, Dino estará com o PT em 2022

2022 já começou
publicado 02/01/2020
Comments
Untitled-6.jpg

(Divulgação/Governo do Maranhão)

Via Revista Forum - O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) avisou, através de sua conta do Twitter, na manhã desta quinta-feira (2), que o governador do Maranhão, Flávio Dino, estará na chapa do PT nas próximas eleições presidenciais.

Isto, de acordo com o deputado, independentemente de quem estiver na disputa, seja o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) ou Fernando Haddad (PT-SP).

Ou com Lula ou com Haddad, @FlavioDino estará na nossa chapa nas próximas eleições presidenciais.@Haddad_Fernando @LulaOficial

— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) January 2, 2020

“Ou com Lula ou com Haddad, Flávio Dino estará na nossa chapa nas próximas eleições presidenciais”.

“Lula é meu voto”

Em entrevista publicada pelo Huffpost, em novembro, Flávio Dino (PCdoB), disse que Lula é o único líder capaz de conduzir a esquerda neste momento no Brasil. Dino ainda avaliou o governo Bolsonaro como beligerante e desorganizado.

“Se ele puder ser candidato [em 2022], certamente esse é meu voto e continuarei falando que acredito que isso seria bom para o Brasil. Por simetria, compararia ao governo do [Nelson] Mandela, na África do Sul. Acho que ele cumpriria esse papel, depois de tantos traumas, fraturas, polarizações e divisões, acho que ele seria um governo de união nacional”, declarou o governador à jornalista Debora Álvares.

“Dino é meu voto”

Em julho a deputada federal Jandira Feghali (PcdoB-RJ) revelou no programa De Lucca Entrevista, do canal TV 247, que correligionários de Flávio Dino têm apoiado uma possível candidatura do comunista à presidência em 2022.

“A gente tenta convencê-lo a se colocar à disposição neste processo. Ele é um nome que amplia este campo, Dino foi apoiado, por exemplo, por 14 partidos, então ele deve ser considerado por este conjunto da esquerda brasileira”, revelou Jandira.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!