Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Patrus Ananias: Lula é um preso político

Patrus Ananias: Lula é um preso político

Deputado Federal foi ouvido nesta terça-feira em BH
publicado 26/06/2018
Comments
Sem Título-5.jpg

Deputado Patrus Ananias na chegada ao prédio da Justiça Federal em Belo Horizonte na manhã desta terça, 26/VI (Reprodução/TV Globo)

Do G1:

O deputado federal Patrus Ananias (PT) prestou depoimento na manhã desta terça-feira (26) ao juiz Sérgio Moro como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na ação da Operação Lava Jato, que investiga a propriedade do sítio de Atibaia (SP). De acordo com a Justiça Federal em Minas Gerais, o pedido de depoimento partiu da 4ª Vara Federal de Curitiba.

(...) Após deixar o prédio da Justiça Federal, Patrus Ananias disse que em 40 anos de amizade com o presidente Lula, nunca tinha ouvido falar do sítio em Atibaia. “Nesses 40 anos de convivência fraterna, eu sempre encontrei o presidente Lula comprometido com as questões nacionais, com o Brasil, com a questão dos pobres, com justiça social, e nunca, nunca, jamais vi o presidente falar ou se referir a qualquer ato que compromete os princípios e valores éticos”, pontuou.

O deputado falou também que Lula é um “preso político” e que o ex-presidente continua sendo o candidato do PT nas eleições deste ano. “Nós entendemos, com base jurídica, que o presidente Lula é um preso político. Nós vamos de forma democrática, mas de forma vigorosa, determinada, lutarmos em todos os níveis e instâncias pela candidatura do presidente Lula. Ele é a maior liderança política do país. Mesmo preso, ele continua liderando as pesquisas, continua firme e presente no coração e na mente da maioria do povo brasileiro”, afirmou. (...)