Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Partido de Bolsonaro pode mudar de nome via enquete!

Partido de Bolsonaro pode mudar de nome via enquete!

Qual será a nova sigla? Arena ou UDN?
publicado 29/07/2019
Comments
UDN.jpg

A UDN de Lacerda era o principal partido de oposição a Getúlio Vargas e, depois, às reformas de João Goulart. Após o Golpe de 1964, muitos dos seus quadros migraram para a ARENA (Reprodução)

Segundo o Globo Overseas, o PSL, partido do presidente Jair Messias, começa a discutir medidas para evitar "constrangimentos" durante as eleições municipais do ano que vem.

O partido quer, em especial, afastar o risco de novos escândalos como o laranjal de Minas Gerais - que (segundo a Fel-lha) envolveu até mesmo o ministro do Turismo Marcelo Álvaro - ou as candidaturas laranjas em Pernambuco e no Ceará.

Jair Messias irá se reunir na próxima quinta-feira (1/VIII) com o presidente do PSL, Luciano Bivar, para tratar das eleições de 2020. Bolsonaro deve cobrar do partido a adoção de regras de compliance, ou normas internas de conduta.

(Compliance é, aliás, um termo que o ex-procurador Santos Lima gosta muito...)

No início do ano, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (o chuveiro), insinuou que Bolsonaro poderia trocar o PSL pelo DEM. Aliados do presidente, entretanto, descartaram a hipótese - segundo o Overseas, Jair Messias afirma que "qualquer legenda poderia apresentar problemas".

As mudanças, entretanto, não param por aí.

Um grupo de filiados do PSL tenta convencer Bivar a "mudar a cara" do partido - inclusive trocar o nome e o logotipo do PSL.

A ideia seria decidir as mudanças a partir de uma enquete online.

Em tempo: qual será o novo nome do PSL, o partido do Jair Messias? Vote na enquete do Conversa Afiada!

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: