Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Os coxinha (sic) são a cara de SP?

Os coxinha (sic) são a cara de SP?

Até quando os paulistas de bem vão ficar calados?
publicado 26/10/2015
Comments
bessinha desfile fashion FHC e serra

A propósito do vídeo daquela da "terra dos coxinha", o Conversa Afiada mereceu esse comentário do amigo navegante Donizette Lima do Nascimento:

Fico imaginando até quando os paulistas de bem de todo o Estado, não só da capital, vão aturar a balela desses coxinhas. reajam antes que eles segreguem todos vocês.
 
Em 1932, com medo de perder a hegemonia no cenário político e econômico, o governo de SP tentou uma dita, "revolução dita constitucionalista", mas que, no fundo era, sim, conservadora, de revolucionária de verdade nada tinha. não queriam perder o prestigio de locomotiva conquistado à custa de muito trabalho escravo ou semi e de muitos imigrantes internos e externos (acho que se se fizer uma pesquisa, todo paulista nascido nos ultimos 10 anos tem um parente pai, avô, bisavô(ó) de outro estado principalmente de Minas e do nordeste.

já na colonização a matriz genética paulistana foram os índios das missões e no centro norte do Brasil. basta ler Oliveira Viana, Rocha Pitta dentre outros historiadores, até os mais recentes.

Para muitos coxinhas paulistanos, o Brasil se resume a São Paulo e as coisas que eles julgam melhor para o país. Veja se emendam, São Paulo é um estado importante, mas só são Paulo não faria o Brasil, apesar de muito do Brasil, não olhando a negatividade ou a positividade tenha começado em grande parte por São Paulo. Os homens e mulheres de bem não podem aceitar esse tipo de atitude.

XÔ Coxinhas!, A coisa tá tão braba que eles já estão concordando com o pseudônimo.

registrado em: ,