Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Oficial: democratas pedem impeachment de Trump!

Oficial: democratas pedem impeachment de Trump!

Ele usou o cargo para perseguir Biden?
publicado 24/09/2019
Comments
Untitled-12.jpg

A presidenta da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, anunciou na noite terça-feira 24 que a Casa dará início a uma investigação formal que pode conduzir ao impeachment do presidente Donald Trump.

A argumentação é de que Trump usou o cargo para perseguir um adversário político.

Os relatos dão conta de que Trump teria pressionado Volodmir Zelenski, presidente da Ucrânia, a investigar Joe Biden, pré-candidato democrata à Presidência, e sua família.

"As ações tomadas até o momento pelo presidente violaram seriamente a Constituição", disse Pelosi após uma reunião entre democratas. Trump, disse ela, “deve ser responsabilizado. Ninguém está acima da lei." 

E completou:

"As atitudes da gestão Trump revelaram a traição do presidente a seu juramento, traição à nossa segurança nacional e traição à integridade de nossas eleições".

O New York Times informa que, em uma reunião na tarde desta terça, Pelosi solicitou aos democratas que os presidentes dos seis comitês que investigavam Trump por vários motivos reunissem seus melhores argumentos sobre irregularidades potencialmente passíveis de impeachment cometidas pelo presidente e os enviassem ao Comitê Judiciário, de acordo com dois funcionários que participaram da conversa

Enquanto isso, Trump admite que falou com Zelenski sobre "a corrupção dos Biden" e dias antes congelou um repasse de ajuda militar para a Ucrânia, mas afirma que nenhuma das duas medidas teve conotação política.

Minutos após o anúncio da abertura do processo de impeachment, Trump foi ao Twitter para se defender:

"Em um dia tão importante nas Nações Unidas, tanto trabalho e tanto sucesso, e os democratas propositalmente tinham de arruinar e degradar com mais notícias do lixo da caça às bruxas. Péssimo para nosso país!", escreveu o presidente.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!