Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / O que mais falta para encanar um tucano?

O que mais falta para encanar um tucano?

Não vem ao caso, Judge Murrow?
publicado 09/01/2018
Comments
Sem Título-8.jpg

Tem que manter isso, viu?

Com a contribuição de amigo navegante, especialista na hipocrisia do Fernando Henrique - ele jura que o Serra e o Alckmin são vítimas de carteis impiedosos - e na parcialidade do Judge Murrow:

Na Gazeta do Povo (19/02/2016):

PSDB engrossa lista de partidos citados na Lava Jato. Veja o que pesa contra os tucanos

As investigações da Operação Lava Jato apontam que diversos partidos teriam recebido propinas decorrentes de desvios da Petrobras. A força-tarefa da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, além do próprio juiz federal Sergio Moro, já apontaram, porém, que casos de corrupção nesta e em outras estatais devem ser registrados há mais anos que o PT está no poder. Um dos partidos também envolvidos, além de PT, PMDB e PP, seria o próprio PSDB. Em depoimento, o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco citou, por exemplo, que havia desvios na Petrobras desde o governo Fernando Henrique Cardoso (1994-2001).

Na Revista Exame (12/04/17):

Lista de Fachin: Quem são os políticos investigados no STF

O ministro Edson Fachin, responsável pela Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de 83 inquéritos contra políticos com foro especial. A lista de investigados contempla mais de 100 pessoas entre ministros do governo de Michel Temer, membros do Congresso e governadores (...) Os senadores Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, e Romero Jucá (RR), presidente do PMDB, são os políticos com o maior número de inquéritos a serem abertos: cinco cada.

No Correio do Estado, do Mato Grosso do Sul (14/11/17):

Reinaldo Azambuja foi quem apresentou delator para Puccinelli

O ex-operador do esquema de recebimento de propinas investigado pela Operação Lama Asfáltica, Ivanildo da Cunha Miranda, revelou em depoimento que foi apresentado ao ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), pelo atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

No Estadão (03/09/17):

Os 25 depoimentos do delator de Beto Richa

O empresário Eduardo Lopes de Souza, dono da Construtora Valor e alvo da Operação Quadro Negro, fez 25 depoimentos em delação premiada à Procuradoria-Geral da República. Suas revelações apontam para o governador do Paraná Beto Richa (PSDB), cuja administração teria sido contemplada com propinas milionárias, e também para o ministro Ricardo Barros, da Saúde. 

Na Revista Forum (01/09/17):

Beto Richa é delatado por corrupção de R$ 20 milhões. Mas não há de ser nada, ele é tucano

Consta de uma delação premiada do dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, que o então diretor da Secretaria de Educação (Seed), Maurício Fanini, participou de uma reunião na casa do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), 45 dias antes da eleição de 2014, para discutir caixa dois. E que além deles estava o atual presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano, também do PSDB.

Via Congresso em Foco (03/05/17):

PMDB, de Renan, e PSDB, de Aécio, lideram a bancada dos senadores investigados no STF

O PSDB, dono da segunda maior bancada no Senado, com 11 senadores em exercício, tem sete dos seus senadores enrolados no STF. Todos eles são suspeitos de participar do esquema de corrupção da Petrobras ou de receber dinheiro de origem ilícita de empreiteiras. Apenas Aécio Neves (MG), presidente da Executiva Nacional do partido, acumula sete inquéritos no tribunal. A sigla tem mais um nome envolvido e que não está contabilizado entre os sete, trata-se do senador Aloysio Nunes (SP), que atualmente comanda o Ministério de Relações Exteriores.