Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / O embaixador mais cobrado do mundo!

O embaixador mais cobrado do mundo!

03 acha que aval de Trump é "motivo de orgulho"
publicado 10/08/2019
Comments
Untitled-1-Recovered.jpg

Créditos: Eduardo Bolsonaro/Instagram

Do PiG cheiroso: 

Eduardo Bolsonaro diz que será o embaixador mais cobrado do mundo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou, em nota divulgada nesta sexta (9), que o aval dado pelo governo americano a sua indicação como embaixador do Brasil em Washington é "motivo de orgulho" e confirma "o apoio e a confiança já expressas de viva voz pelo presidente Donald Trump".

(...) Eduardo voltou a comentar o caso e afirmou que provavelmente será o "embaixador mais cobrado do mundo".

"Se a resposta do Senado for positiva, irei para os EUA sabendo da responsabilidade. Sabendo que serei o embaixador provavelmente mais cobrando do mundo, devido aos fatos todos que estão ocorrendo antes da minha ida", disse.

Eduardo divulgou a nota pouco depois de se reunir com o ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores). Na sequência, ele esteve com o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), favorito para relatar, na Comissão de Relações Exteriores, sua designação.

No encontro, Eduardo disse que pretende realizar encontros com os senadores do colegiado para tentar diminuir a resistência a seu nome.

"Tenho uma certa abertura por parte do presidente dos EUA, que inclusive uma vez quebrou o protocolo quando da visita oficial de Jair Bolsonaro e fez um elogio a mim. São fatos que realmente vão [me] gabaritando para assumir esse cargo", afirmou.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: