Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Número de vistos negados pelos EUA a brasileiros cresce 45% em um ano

Número de vistos negados pelos EUA a brasileiros cresce 45% em um ano

Amor não correspondido...
publicado 21/02/2020
Comments
Untitled-30.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

O número de vistos de turismo negados pelos Estados Unidos a brasileiros cresceu mais de 45% entre outubro de 2018 e setembro de 2019, na comparação com a taxa fiscal do ano anterior, chegando a 18,5%.

Segundo a Agência Reuters, também cresceu nesse período o número de brasileiros detidos pela imigração estadunidense ao tentar entrar no país irregularmente: foram 17,9 mil presos nos centros de detenção do departamento de imigração.

Diz a Reuters:

"Em contato com as autoridades do país, um dos brasileiros presos e deportados contou que ouviu de um dos guardas no centro de detenção onde ficou que ao voltar para o Brasil deveria contar aos amigos no Brasil todas as dificuldades que passou para que outros não tentassem o mesmo caminho, contou a fonte.

(...) 'Olha, a impressão que a gente tem é que tudo é para a gente se sentir humilhada e não querer mais voltar. E conseguiram. Foram os piores dias da minha vida', contou à Reuters a professora Graziele Soares, 35 anos, uma das brasileiras deportadas no voo que chegou ao Brasil no dia 8 deste mês".