Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Novas pesquisas projetam vitória de Alberto e Cristina sobre Macri por 20 pontos!

Novas pesquisas projetam vitória de Alberto e Cristina sobre Macri por 20 pontos!

Macri chau, chau, chau
publicado 11/10/2019
Comments
Untitled-13.jpg

(Reprodução/Channel News Asia)

Novas pesquisas eleitorais na Argentina projetam uma vitória da chapa peronista de Alberto Fernández e Cristina Kirchner por cerca de 20 pontos percentuais sobre o atual presidente, o ultraliberal Mauricio Macri, nas eleições presidenciais deste mês: 52% x 32%.

É uma projeção que indica uma vitória ainda mais tranquila de Alberto e Cristina do que nas eleições primárias, em agosto, quando derrotaram Macri por 16 pontos.

Os dados são de pesquisas do Centro Estratégico Latinoamericano de Geopolítica (Celag), e da consultoria Córdoba y Asociados, que ainda trazem mais um dado altamente negativo para Macri: 36,3% dos entrevistados o consideram o pior presidente da história da Argentina (com uma larga vantagem sobre o segundo colocado, Fernando de La Rúa, que tem 20,1%).

Reportagem do Pagina 12, jornal diário e progressista de Buenos Aires, destaca que "a crediilidade de Macri está baixíssima. Só o seu núcleo duro de eleitores acredita nele (27,3%)".

Aproxima-se uma gigantesca derrota não só para Macri, mas para Jair Bolsonaro, que resolveu se enfiar nessa barca furada do presidente que jogou a Argentina em uma de suas maiores crises de todos os tempos.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!