Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Nova política: Bolsonaro quer dar cargo de consolação a Onyx

Nova política: Bolsonaro quer dar cargo de consolação a Onyx

Pode até ser a Educação, viu, Weintraub?
publicado 31/01/2020
Comments
Untitled-24.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

Jair Bolsonaro passou a sexta-feira 31/I buscando uma saída para a crise política que envolve o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM).

Segundo a Folha de S.Paulo, Bolsonaro discute formas de contemplar seu aliado em algum cargo na Esplanada dos Ministérios após esvaziar suas funções na Casa Civil (vale lembrar que, na quinta-feira 30/I, o presidente tirou de Onyx o comando do Programa de Parceria de Investimentos, PPI).

Diz a reportagem de Gustavo Uribe e Ricardo Della Coletta: "Em conversas reservadas relatadas à Folha, Bolsonaro tem lembrado que Onyx foi um aliado de primeira hora e que, mesmo insatisfeito com o seu trabalho na Casa Civil, não pretende abandoná-lo".

Agora, Bolsonaro avalia três possibilidades para Onyx: alocá-lo no Desenvolvimento Regional, na Cidadania ou na Educação. As duas últimas pastas são comandadas por aliados do ministro gaúcho, o que, na visão do Palácio do Planalto, seria uma saída menos traumática.

Levar Onyx ao MEC também serviria para atender a uma ala do governo que tem exercido pressão pela saída do caótico ministro Abraham Weintraub.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!