Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Nem o Bolsodória aplaudiu o Bolsonaro!

Nem o Bolsodória aplaudiu o Bolsonaro!

Jair Messias fez "uma declaração infeliz", segundo o governador...
publicado 30/07/2019
Comments
Doria.jpg

Em coletiva de imprensa na segunda-feira, 29/VII, o ex-Prefake condenou as declarações do Jair Messias (Reprodução/G1)

A declaração do presidente Jair Messias sobre o militante Fernando Santa Cruz, desaparecido político e pai do presidente nacional da OAB Felipe Santa Cruz, pegou mal até entre a direita.

Miguel Reale Jr., por exemplo, disse que a fala de Bolsonaro é caso de interdição

Reale é o jurista do Golpe: foi um dos autores do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

A outra autora do impeachment, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), também se pronunciou: "melhor seria que ele deixasse de se manifestar a esse respeito e tomasse mais cuidado com as falas em geral".

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-RJ) se pronunciou no Twitter: "Declaração de Bolsonaro sobre desaparecido na ditadura provoca reações. Como eu disse...", afirmou Frota, antes de lembrar trecho de sua recente entrevista à Veja: "o Jair fala demais".

Nem o governador tucano de São Paulo, o Bolsodória, ex-prefake, perdoou:

"Inaceitável que o presidente da república se manifeste da forma como se manifestou em relação ao pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Foi uma declaração infeliz do presidente Jair Bolsonaro", disse João Doria.

Em tempo: o pai de João Doria, João Agripino da Costa Doria Neto, deputado federal pela Bahia, foi cassado pelo AI-1 logo após o Golpe de 1964.

Em tempo2: em maio deste ano, Conrado Hübner Mendes, doutor em Direito e professor da USP, lembrou que o Bolsodória também tem sua cota de "declarações infelizes"...

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: