Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / "Não precisa dessa gana toda para conter o vírus. 70% da população vai pegar", diz Bolsonaro

"Não precisa dessa gana toda para conter o vírus. 70% da população vai pegar", diz Bolsonaro

Ele não muda o disco
publicado 14/05/2020
Comments
Untitled-26.jpg

(Redes Sociais)

Em sua transmissão ao vivo semanal nas redes sociais, Jair Bolsonaro voltou a militar contra as medidas de distanciamento social na noite desta quinta-feira 14/V.

"O Brasil não suporta mais esse bloqueio tão grande. Economia e emprego é vida. Ganhando mal ou não ganhando nada, você tem um problema, vai ter um organismo enfraquecido, isso é tratar [o assunto] com responsabilidade. Com todo respeito aos governadores, quem tem que decidir [sobre lockdown] são os prefeitos", disse.

Para Bolsonaro, os governadores não precisam "dessa gana toda" para tentar conter o vírus. "Não precisa dessa gana toda para conter o vírus, o vírus vai atingir no mínimo 70% da população. Esse lockdown agressivo não dá certo, não deu certo em nenhum lugar no mundo", afirmou.

Ele também falou sobre o famigerado vídeo da reunião ministerial de 22/IV e pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) não divulgue o material na íntegra.

"Todo mundo quer saber. Aqueles que acreditaram que é um xeque-mate, um vídeo avassalador, vocês vão cair do cavalo. Espero que o vídeo na íntegra não seja liberado porque tem questões de Estado, economia e coisas pessoais. Não é o caso de liberar esse assunto. Quando disseram que eu estava interferindo na PF, eu podia ter destruído o vídeo [da reunião], mas eu falei: 'não, não destrói", afirmou. 

"São dois trechos de 30 segundos que interessam ao processo, mas eu autorizo divulgar todos os 20 minutos por causa do contexto. O restante eu espero que haja sensibilidade do relator. É uma reunião reservada nossa, não tem que ser filmado", disse. "Eu autorizo divulgar 20 minutos do vídeo, mas espero que o relator no Supremo acolha o pedido para que não seja divulgado a íntegra", complementou.