Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / MTST ocupa sede da presidência na Paulista!

MTST ocupa sede da presidência na Paulista!

A luta é contra os cortes no Minha Casa Minha Vida!
publicado 01/06/2016
Comments
Artigo_MTST_03.jpg

Nesta quarta-feira, o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) decidiu ocupar o escritório da Presidência da República na Avenida Paulista. Segundo o líder do movimento, Guilherme Boulos, a ocupação é uma retaliação aos cortes nos programas sociais anunciados pelo governo interino de Michel Temer.

Com gritos de ordem, o grupo ocupou a entrada do prédio, local aonde o Presidente da República despacha quando se encontra na capital paulista.

Não tem arrego! Ou tira o Temer ou não vai ter sossego!

O MTST anunciou que irá montar acampamento na Avenida Paulista, em resposta à ação da polícia no último dia 22 de maio. Na ocasião, o grupo ocupou a esquina da casa de Michel Temer, em Pinheiros, bairro nobre de São Paulo. A polícia respondeu com bombas e jatos de água fria no meio da madrugada.


Créditos: Facebook MTST

Leia mais no Conversa Afiada:
Entrevista com Guilherme Boulos: "Foi só o começo!" 


ATUALIZAÇÃO (17:37): POLÍCIA MILITAR REPRIME VIOLENTAMENTE MTST E IMPRENSA. Após ocupação do MTST no prédio do escritório da presidência, PM reprime violentamente manifestantes por soltar rojão para o alto na avenida. Quatro foram detidos e agredidos brutalmente. A imprensa livre que cobria a cena também sofreu com a truculência, com spray de pimenta e muitas bombas de gás lacrimogênio. O repórter Lucas Martins, dos Jornalistas Livres, foi atingido no braço por um golpe de cassetete. Via Mídia Ninja.


ATUALIZAÇÃO (18:52): Quatro mil manifestantes seguem em ocupação no prédio da Presidência. Seis foram presos. Ao mesmo tempo, cerca de 15 mil mulheres marcham pela Avenida Paulista em ato contra a violência sexual.