Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / MPF vê "fortes indícios" de lavagem de dinheiro de Flávio Bolsonaro

MPF vê "fortes indícios" de lavagem de dinheiro de Flávio Bolsonaro

Investigação fica no Rio
publicado 16/06/2020
Comments
Untitled-14.jpg

(Redes Sociais)

O Ministério Público Federal (MPF) confirmou, na semana passada, ter encontrado “fortes indícios da prática de crime de lavagem de dinheiro” praticados pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e sua esposa, Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro, durante processo de compra e venda de três imóveis na zona sul do Rio de Janeiro. O parecer é do procurador da República Sérgio Pinel. Para ele, a competência para a investigação é do Ministério Público do RJ (MPRJ) por não se tratarem de ilícitos da esfera federal.

“As circunstâncias em que as compras foram feitas sugerem que os registros do valor de compra foram subavaliados, com parte do valor sendo pago por fora, em típico modus operandi de quem pretende ocultar a proveniência ilícita dos recursos e os converter em ativos lícitos com uma valorização irreal dos bens comprados”, diz um trecho do parecer de Pinel.

Este parecer, no entanto, não representa a conclusão das investigações. Trata-se de um parecer usado pelo MPF para decidir se a competência para investigar o caso é do órgão ou do MP estadual.