Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Movimentos populares entram com impeachment do Traíra

Movimentos populares entram com impeachment do Traíra

Marco Aurélio também quer
publicado 08/12/2016
Comments
Fora Temer.jpg

Via PT na Câmara:

Representantes de  movimentos sociais protocolaram na Câmara dos Deputados pedido de impeachment do presidente ilegítimo Michel Temer nesta quinta-feira (8). O documento é assinado por organizações da sociedade civil, como MST, CUT, UNE, MTST, entre outras, além de juristas.

Para os autores do texto, Temer cometeu crime de responsabilidade quando não tomou providências contra o então ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) quando este pressionou o então ministro da Cultura Marcelo Calero a liberar, por meio de uma intervenção no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a obra de um edifício em área vizinha a edifícios tombados, em Salvador.

O pedido de impeachment é embasado juridicamente nos artigos 85 e 86 da Constituição Federal que tratam sobre crime de responsabilidade e afastamento do presidente da República, respectivamente, e com a Lei 1079/50 (lei do impeachment).

Deputados e senadores da oposição participaram do ato mas, nenhum integrante da Mesa Diretora recebeu o grupo de mais de 50 pessoas que se posicionou no gabinete do presidente Rodrigo Maia, diante da cadeira vazia. 

Anexo a íntegra do documento.

https://www.facebook.com/ptnacamara/videos/967317036702233/

Conteúdo relacionado
Marco Aurélio vai impeachar Temer