Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Mourão: não esperem que Bolsonaro fale sobre Filosofia...

Mourão: não esperem que Bolsonaro fale sobre Filosofia...

Em palestra, general alfineta Eduardo 03
publicado 21/08/2019
Comments
Atenas.jpg

A Escola de Atenas (1509), do mestre renascentista Rafael. Em meio aos filósofos clássicos, Bolsonaro sente falta do Olavo de Carvalho...

O vice-presidente Hamilton Mourão interrompeu seu período de silêncio à imprensa com uma entrevista ao Estadão.

O general, que abandonou os comentários diários a jornalistas, afirmou que deixou a tarefa nas mãos do presidente Jair Messias: "o presidente está falando porque tomou para si a comunicação, assumiu o protagonismo. É uma estratégia que ele traçou", disse Mourão aos repórteres Tânia Monteiro e Itamar Montalvão.

Os jornalistas indagam se as declarações ofensivas de Bolsonaro, recheadas de termos chulos, seriam "um exagero".

Mourão responde:

"É a natureza do presidente Bolsonaro. O presidente é um cara simples e direto. Não adianta esperar que ele vá tecer comparações pensando em grandes mestres da filosofia. Não. Ele não vai fazer isso. Ele vai se expressar com a linguagem dele, usando sujeito, verbo e predicado. Podem não ser as melhores palavras, mas é o jeito dele."

O general, assim, repete a declaração do ministro Jorge Oliveira, da secretaria-geral da presidência: Bolsonaro fala do jeito que fala porque ele é muito franco, muito espontâneo...

Sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro, filho 03 do Jair Messias, ao posto de embaixador nos EUA, Mourão foi evasivo: "a decisão é do presidente, eu acompanho 100% o que ele decidir".

Durante palestra a empresários e investidores na noite de ontem (20/VIII), entretanto, o vice-presidente alfinetou o Eduardo 03, informa o Globo.

Em referência à afirmação feita pelo embaixabúrguer em 2018 de que bastariam "um cabo e um soldado" para fechar o Supremo Tribunal Federal, Mourão ironizou:

"Não há nada fora da democracia. Às vezes, a gente pode ser tentado pela solução fácil... Um cabo e um soldado resolvem o problema. Não resolvem. Podem resolver temporariamente, mas em algum momento conta chega."

Em tempo: não é a primeira vez que o gal. Mourão fala a empresários e investidores. Em março, durante palestra na FIE P, o vice-presidente condenou o salário mínimo...

Em tempo2: o único filósofo com espaço no governo bolsonário é o Olavo de Carvalho. Mourão discorda...

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: