Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Mourão defende nomeação de especialista que Bolsonaro barrou

Mourão defende nomeação de especialista que Bolsonaro barrou

Vice faz o que Moro não teve coragem de fazer
publicado 06/03/2019
Comments
Untitled-12.jpg

A cientista política Ilona Szabó e o Presidente da Justissa, Sergio Moro, durante o Fórum Econômico Mundial de Davos 2019 (Crédito: Ciaran McCrickard/Fórum Econômico Mundial)

Do Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, criticou a decisão do governo de anular a nomeação da cientista política Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP). Na avaliação de Mourão, a saída da especialista, após pressão da ala de apoiadores mais fiel ao governo, significou uma derrota para o país.

Em entrevista ao “Valor”, o vice-presidente afirmou que o país precisa aprender a conviver com as diferenças de opinião.

— Eu acho que perde o Brasil. Perde o Brasil todas as vezes que você não pode sentar numa mesa com gente que diverge de você — disse Mourão.

Ilona havia sido convidada para o cargo pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. Menos de 24 horas após o convite, Moro recebeu telefonema do presidente Jair Bolsonaro pedindo que Ilona não fosse mais para o CNPCP. O ministro atendeu o pedido do presidente.

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Conteúdo relacionado
Cadeira do Moro encolheu!