Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Moro volta a atacar o STF por libertar Lula, mas sonha com indicação à Corte

Moro volta a atacar o STF por libertar Lula, mas sonha com indicação à Corte

"É uma perspectiva interessante"
publicado 27/01/2020
Comments
Untitled-12.jpg

(Reprodução/Jovem Pan)

Os olhos do ex-juiz (sic) e atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Sergio Moro, voltaram a brilhar nesta segunda-feira 27/I diante da possibilidade de ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“É uma perspectiva que pode ser interessante e natural na minha carreira. Mas a escolha cabe ao presidente da República. Ele tem a possibilidade de me indicar, pode indicar outras pessoas. […] Tem outros nomes. Acho que o presidente só vai fazer essa escolha no momento apropriado", disse Moro em entrevista ao programa Pânico, da Rádio Jovem Pan.

“Não gosto de discutir vaga enquanto a vaga não existe. É um negócio meio esquisito”, completou.

Ele também voltou a atacar o STF por reafirmar o princípio da presunção de inocência ao rejeitar, no ano passado, a constitucionalidade das prisões após condenação em segunda instância. Moro, claro, não tira o presidente Lula da cabeça:

“O correto era ele ter saído após cumprir toda a pena dele. A revisão da prisão em segunda instância, com todo o respeito ao STF, foi um retrocesso. Mas acho que há perspectivas de a gente conseguir aprovar isso [no Congresso], para voltar a execução em segunda instância. Isso transcende, e muito, a questão do Lula. Se você comete um crime, tem de ser punido nessa vida, não na próxima”, disse o ex-juiz (sic).

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!