Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Moro usou sua rede social para comentar sobre divulgação do vídeo

Moro usou sua rede social para comentar sobre divulgação do vídeo

"A verdade foi dita, exposta em vídeo, mensagens, depoimentos..."
publicado 23/05/2020
Comments
Sem Título-1.jpg

Do G1:

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro comentou em uma rede social, nesta sexta-feira (22), a divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril.

A verdade foi dita, exposta em vídeo, mensagens, depoimentos e comprovada com fatos posteriores, como a demissão do DIretor Geral da PF e a troca na superintendência do RJ. Quanto a outros temas exibidos no vídeo, cada um pode fazer a sua avaliação.

— Sergio Moro (@SF_Moro) May 22, 2020

A gravação da reunião entre o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão e outras 23 autoridades foi tornada pública nesta sexta por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello. Apenas dois trechos com citações a outros países foram mantidos em sigilo.

Horas depois, Moro usou a rede social para responder a uma fala de Jair Bolsonaro. Na porta do Palácio da Alvorada, o presidente negou que tivesse pedido interferência ou blindagem em investigações. Segundo o presidente, o pedido foi para evitar que a polícia do Rio fizesse chantagem com a família – um pedido que, segundo Bolsonaro, não foi atendido.

Não cabe também ao Ministro da Justiça obstruir investigações da Justiça Estadual, ainda que envolvam supostos crimes dos filhos do Presidente. As únicas buscas da Justiça Estadual que conheço deram-se sobre um filho e um amigo em dezembro de 2019 e não cabia a mim impedir. pic.twitter.com/OuhBs9oFxY

— Sergio Moro (@SF_Moro) May 23, 2020