Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Moro usa o cargo para perseguir Greenwald!

Moro usa o cargo para perseguir Greenwald!

Deputados vão à PGR: Estado tem o dever o de proteger Glenn!
publicado 04/07/2019
Comments
Sem Título-6.jpg

Deputados de PSOL, PDT, PT, PCdoB e PSB entraram, nesta quinta-feira, 4/VII, com representação junto à Procuradoria Geral da República (PGR).

Eles cobram minuciosa investigação sobre a revelação, feita pelo Antagonista na última terça, de que a Polícia Federal, subordinada ao Conge, solicitou ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) informações sobre as atividades financeiras de Glenn Greenwald, que, no Intercept, revelou a organização criminosa em que se transformou a Republica Nostra de Curitiba.

Dizem os deputados, em trecho da representação:

"(...) Não é razoável que o mesmo [Sergio Moro] se utilize do seu lugar privilegiado no governo para patrocinar perseguição política a um jornalista que apenas está fazendo seu ofício de divulgação de informações de interesse público".

E completam:

"(...) Qualquer tentativa de intimidar os jornalistas contraria a Constituição, as leis e os Tratados Internacionais de Direitos Humanos. A tentativa de violar o sigilo da fonte constitui grave atentado aos Direitos Fundamentais".

E aí, Dodge? Vai encarar o Moro?

Leia a íntegra do documento:

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: