Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Moro fala em “revisionismo “ da Lava Jato

Moro fala em “revisionismo “ da Lava Jato

E manda recado para Aras
publicado 04/07/2020
Comments
Sem Título-2.jpg

(Foto: Isac Nóbrega/PR)

Via UOL - Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro criticou manifestações do procurador-geral da República, Augusto Aras, que questiona a necessidade de haver forças-tarefa dedicadas a investigações específicas. Moro, ex-juiz federal em Curitiba, defendeu a "autonomia funcional" das forças-tarefa e atacou o que classificou como tentativa de "revisionismo" da Operação Lava Jato.


"Elas (forças-tarefa) são uma criação brasileira absolutamente necessária para se ter uma equipe de procuradores e policiais dedicados a investigar esses crimes mais complexos", afirmou o ex-ministro em entrevista à colunista Eliane Cantanhêde e ao repórter Fausto Macedo no portal estadão.com.br.

"Não entendo essa lógica do revisionismo, como se a Lava Jato não representou algo extremamente positivo, que foi uma grande vitória contra a impunidade da grande corrupção. Quem ataca a Lava Jato hoje eu sinceramente não entendo bem onde quer chegar."

(...)

Para Moro, falta apoio da cúpula da PGR ao trabalho dos procuradores. "Tenho respeito ao Augusto Aras, seria importante que ele refletisse um pouco mais, ele e também a cúpula da Procuradoria. Ele tem que se somar a esses esforços das forças-tarefa da Lava Jato e de demais forças que certamente terão que ser criadas", afirmou. O ex-ministro disse acreditar que o presidente Jair Bolsonaro errou ao escolher Aras para o comando do MPF, já que ele não integrava a lista tríplice elaborada pelos integrantes do Ministério Público no ano passado.

(...)