Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Moreira saiu porque roubava pouco

Moreira saiu porque roubava pouco

Gatinho angorá não sabia “arrecadar recursos”… Quá, quá, quá!
publicado 15/04/2017
Comments
Angora.jpg

Reprodução: Tijolaço

Sobre o Gatinho angorá, o Estadão publicou:

‘Moreira deixou a Caixa por não saber arrecadar’, diz delator


O ex-presidente da Odebrecht Ambiental Fernando Reis relatou à Procuradoria-Geral da República uma conversa com o ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atualmente preso em Curitiba, na qual o então deputado atribuiu a substituição do atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, na cúpula da Caixa à sua incapacidade de arrecadar recursos para o PMDB como dirigente do banco.

“Ele (Cunha) me disse claramente que estava substituindo o senhor Moreira Franco pelo Fábio Cleto porque o FI (Fundo de Investimento do FGTS) era uma fonte importante para o partido e o senhor Moreira Franco não estava sabendo arrecadar para o PMDB a partir das operações do FI-FGTS”, disse Reis num de seus depoimentos.

Segundo o ex-executivo, a conversa com Cunha, ocorrida em meados de 2011, “deixou claro que a nomeação de Fábio Cleto tinha cunho de arrecadação político-partidária”.

Moreira Franco foi, até julho de 2010, vice-presidente de Fundos e Loterias da Caixa, por indicação do PMDB. A área é responsável pela gestão dos recursos do FI-FGTS. Em 2011, ele foi sucedido por Fábio Cleto, apadrinhado de Cunha. Cleto firmou acordo de delação premiada na Lava Jato (...)