Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Molon: Congresso erra ao não impor limites a Bolsonaro

Molon: Congresso erra ao não impor limites a Bolsonaro

Deputado quer resposta firme ao governo
publicado 14/03/2020
Comments
GL_CamaraVotacaoMPV6652014_0205052015.png

Crédito: Fotos Públicas

O líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ), disse que o Congresso Nacional falha ao não impor limites ao presidente Jair Bolsonado.

Para o deputado, mesmo após o endosso do presidente aos atos golpistas de 15/III, a cúpula do Legislativo adotou tom ameno ou silenciou em resposta a Bolsonaro.

“É uma aposta equivocada (do Congresso) na não reação, imaginando que ela pode resolver. No meu entendimento, isso, para uma pessoa como Jair Bolsonaro, significa um sinal verde para continuar avançando. É um equívoco”, afirmou em entrevista à Folha e ao UOL.

Para Molon, há uma série de comportamentos do presidente que poderiam ser interpretados como crime de responsabilidade, mas pondera: “É preciso considerar esse ambiente que há no Congresso e que há na sociedade e pensar num processo dessa gravidade, com começo, meio e fim. Pensar como se começa isso e como termina para também não correr o risco de iniciar um processo como esse e terminá-lo dando mais força a um presidente da República que sonha em implantar um regime autoritário.”