Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Mino: Lava Jato foi alavanca do Golpe

Mino: Lava Jato foi alavanca do Golpe

O que Moro fez nos escritórios do FBI, da CIA e da DEA?
publicado 29/03/2017
Comments
Bessinha Moro.jpg

Via Agência PT de Notícias:

Para Mino Carta, a Operação Lava Jato é a alavanca do golpe. “A Lava Jato prepara o caminho”, afirmou durante o seminário O que a Lava Jato tem feito pelo Brasil, promovido pelo Partido dos Trabalhadores na sexta-feira (24), em São Paulo.

Para o diretor de redação da revista “CartaCapital”, os governos de Lula e Dilma incomodaram a Casa Grande e os Estados Unidos: “Os irmãos do Norte se incomodam muito com um certo tipo de atitude. A política exterior levada a cabo por Lula pelo chanceler Celso Amorim desatrelou o Brasil dos interesses americanos”.

O objetivo final da Lava Jato, segundo Carta, era destruir o país. E no caminho, destruir o PT e Lula.

Ele lembrou que o juiz Sérgio Moro e outros da força-tarefa da Operação Lava Jato vão frequentemente a Washington, capital dos EUA. “Passam pelos escritórios do FBI, da CIA e da DEA. Não perdem a oportunidade”, diz.

Carta criticou os vazamentos e as delações utilizadas na Operação. “As delações foram extorquidas com intimidação da prisão. Só sai se você diz o que eu quero que você diga. Isso é de uma clareza solar. Delações extorquidas, com um método ilegal”, diz. “A corrupção tem que ser combatida. Mas essa é uma cortina de fumaça”, afirmou.

“Estamos vivendo os efeitos de um golpe feroz que está destruindo o país”, afirmou o jornalista. Segundo Carta, o país deveria se orgulhar da recuperação da Petrobras e de obras como o porto de Mariel, em Cuba, que ocorreram nos governos do PT. Na época de FHC, relembra, a empresa caminhava para a privatização.

Para Carta, o PSDB é o porta-voz da Casa Grande. “E o PMDB é uma quadrilha”, disse. Apesar disso, afirmou estar animado com a manifestação do último dia 15, contra a Reforma a Previdência, em que brasileiros saíram às ruas em todo o país. E também com a grande participação popular na inauguração da transposição do rio São Francisco, em Monteiro, na Paraíba.

“Estou muito confiante da capacidade de liderança de Lula”, disse Carta, que é amigo do ex-presidente há quase 40 anos.