Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Militares apoiam general Heleno e falam sobre guerra civil

Militares apoiam general Heleno e falam sobre guerra civil

Segundo eles, faltam decência e patriotismo do STF
publicado 24/05/2020
Comments
Sem Título-10.jpg

Do UOL:

Um grupo de militares da reserva assinou uma nota de apoio ao ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, que falou em "consequências imprevisíveis" caso o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja obrigado a entregar seu telefone celular para perícia na investigação que apura se ele interferiu na PF (Polícia Federal).

Na nota, os militares, colegas de Heleno na Academia das Agulhas Negras, alertam para um cenário extremo, de "guerra civil". Dizem que falta "decência" e "patriotismo" a parte dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

"Assim, trazem ao país insegurança e instabilidade, com grave risco de crise institucional com desfecho imprevisível, quiçá, na pior hipótese, guerra civil."

(...)

Em tempo: emocionado, general Heleno agradeceu nas redes sociais o apoio recebido dos militares.

Agradeço, emocionado, o apoio dos queridos amigos da Turma Marechal Castello Branco-AMAN-1971. A esquerda radical tem síndrome de golpe, elucubra e lê mal. Não citei nomes, nem FA e muito menos o art 142. Falei de segurança institucional, que interessa aos brasileiros de bem.

— General Heleno (@gen_heleno) May 24, 2020