Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Mesmo após fugir para os EUA, Weintraub ainda tem apartamento funcional no DF

Mesmo após fugir para os EUA, Weintraub ainda tem apartamento funcional no DF

26 dias já se passaram desde a fuga
publicado 15/07/2020
Comments
Untitled-12.jpg

(Redes Sociais)

26 dias após sair correndo para os Estados Unidos, o ex-ministro da Educação (sic) Abraham Weintraub ainda consta da lista de usuários de apartamentos funcionais da Presidência da República, atualizada em 1/VII no Portal da Transparência.

A informação foi trazida à tona pelo site Metrópoles. Localizado no Bloco A da 304 norte, o imóvel foi ocupado por Weintraub em 22/VII/2019. Agora, mesmo com o ex-ministro morando fora do país, a revogação ainda não aconteceu oficialmente.

Em nota ao site, a Secretaria Geral do Governo afirmou que o ex-ministro tem prazo de 30 dias corridos, contados da data em que cessou o direito de uso, para entregar o apartamento. “Nesse contexto, como a exoneração do ex-ministro ocorreu em 20 de junho de 2020, somente a partir de 20 de julho de 2020 poderá ser publicada a revogação da outorga”, afirmou.

A data, no entanto, já foi "corrigida" por Jair Bolsonaro. Na publicação, o governo mudou o dia oficial da saída do ministro: de 20 para 19/VI.